quinta-feira, março 24, 2011

V-I-T-O-R

A mamãe estava aqui pensando no teu nome e em quanta alegria a tua chegada vai trazer para as nossas vidas.

Quando parei para ver o que cada letra pode significar, tanto prá ti quanto pra nós, só me veio palavras lindas na cabeça.

V de Vencedor, vitorioso. Vem pra conquistar o teu lugar, pra lutar pelos teus sonhos e nos orgulhar com as tuas escolhas. V de Vida. Vida nova que tu nos trouxe desde quando descobrimos que tu já existia, ainda pequeninho dentro da barriga da mamãe. Vida feliz, vida com ainda mais graça e vida com muito amor é como está a nossa agora.

I de identidade, de invencível, de inúmeras vezes que falamos em ti, quando tu ainda não pensava em existir. Tu já tinha nome e ainda nem existia. Já nos ganhou sem ao menos vermos o teu rosto, teu sorriso e tuas manias. Imaginamos inúmeras vezes como tu será. Há muitos anos, em muitos momentos, sempre felizes e sonhadores. Impossível não acordar de bom humor, de não agradecer a Deus por tanta benção e de planejar o futuro sem o teu nome.

T de tinhoso, que temos certeza que tu será. De tesão que sentimos só de te imaginar. T de talento que Deus vai te dar. E de travessuras, que todos nós vamos tentar te educar. Tu não tem noção de quanto amor que já há.

O de orgulho. Tua vinda para nossas vidas será para nos encher de orgulho, pelo teu jeito de ser e pela luz que trará contigo ao nascer. Tu já é a nossa razão de viver, o motivo pelo qual buscamos sempre vencer.

R de risadas e também de recordações. Teu primeiro sorriso nos trará força, nos ensinará a ser pais e contigo dividir nossos melhores sonhos. De recordações de uma gravidez bem desejada, planejada e desde sempre, muito amada. Tu ainda nem nasceu e já sei que cada dia será especial, que guardaremos na lembrança cada dia da tua infância até tu crescer tanto e pegar algo que a mamãe não alcança.

Meu guri, meu filho, meu amor. É muito bom te ter comigo, zelar pelo teu caminho, pela tua saúde e vibrar quando posso te sentir mexer. Tu é o sonho do papai e da mamãe que, como outros que sonhamos, virou uma grande realidade. Vem meu pequeninho, vem nos encher ainda mais de amor. Vem nos encantar a cada dia, vem encher a vida de todo mundo de muita alegria!

terça-feira, março 08, 2011

Menina-mulher


Há pouco tempo ainda me via como uma menina. Uma recém adulta tentando entender a vida e os novos desafios que teria para enfrentar. Sempre sonhei em ser independente financeiramente, ter minha profissão, meu talento reconhecido e também de encontrar um homem ideal que me rendesse um belo marido e ter filhos lindos.

Olho para trás e vejo uma menina mulher moleca que me orgulho de ser. Uma menina que sempre sonhou com um futuro lindo. Que foi atrás do sonho da faculdade. De morar sozinha. De curtir cada instante da vida. E então olho pro hoje e vejo que um novo amanhã está chegando. As novidades já estão comigo. E parte do meu mundo está aqui, bem atrás do meu umbigo.

Se tornar mulher é mágico. Dividir uma casa é bacana. Mas melhor ainda é construir um lar. Um castelo, como me ensinou meu pai. De ter nosso canto, com nossas energias, nossas alegrias. Nossa fortaleza. É dividir muito mais que contas. É dividir novas sensações, curtir novas emoções. É passar uma tarde juntos no sofá, juntos na faxina, juntos na rotina. É viver uma história. É construir uma família.

E agora, essa menina que já é mulher tá ansiosa, e confesso, um pouco nervosa, talvez medrosa. Um bebezinho vem por aqui. Do jeitinho que Deus mandar. Penso sempre: oh meu Deus, será que vou conseguir me virar? E no mesmo instante vem a resposta: e o que até hoje, eu não foi feliz por acreditar? Eu acredito que esta grande mulher será uma grande mãe. E que se tornará, com isso, outra nova mulher. Cada vez mais e mais realizada.