quarta-feira, janeiro 28, 2015

Bons conselhos....

Tenho ouvido tantos conselhos nos últimos tempos, que resolvi compartilhar para que, talvez, possam contribuir para mais alguém.
1)      Atropela! – O significado? Se tu tem vontade, tem competência e manja dos paranauê, toca. Vai em frente, não para, não espera por quem não tem pressa. Faz acontecer.
2)      Dois ouvidos e uma boca – Tradução? Fala menos e ouve mais. O que sai da boca precisa ser mais seletivo, menos instintivo. Mais pensado. No meu caso, está sendo um dos maiores desafios.
3)      Escuta e não absorve – Como assim? Assim mesmo. A quantidade de bobagens que a gente escuta diariamente e não serve para nada, não precisa ocupar espaço na massa cinzenta.
4)      Faz cara de árvore – Árvore? É, árvore. Ou paisagem, que também serve. Tu sabe que a pinta não tem razão, mas ela não pode ser contrariada.
5)      Te faz de salame – quase semelhante ao anterior, mas salamear é, além de fazer cara de paisagem, concordar. Pra mim, também é um dos mais difíceis.
6)      Calmaaaaa! – Ou seja, sem pressa. É, essa loucura toda, em todos os sentidos, me faz estar constantemente em 220V.  Às vezes, só precisa parar um pouco e ter a tão pedida calma. Tudo tende a fluir com mais naturalidade quando demos tempo ao tempo.

7)      Respira, respira e então...respira de novo! – Tudo isso? E mais! Respirar fundo é um baita exercício para manter a mente um pouco mais sã. Três vezes seguidas já dá um alívio momentâneo. 

sexta-feira, janeiro 23, 2015

É ou não é, sacou?

Ser intensa dá nisso. Ou tudo ou nada.  Entra pra ganhar ou então nem aposta. Acredita ou nem se envolve. Se compromete com o melhor ou então nem faz. Chega ou nem vai.

Ou lê o texto inteiro, senão não passa do título. Sem meia-boca, quer o completo. Bagunça tudo ou sequer mexe.

O intenso se transforma nessa imensidão de sentimentos. Mistura do jeito dele emoção e razão. Por ser assim, perde – muitas vezes - a noção. E quando vê, exagera até nas rimas de um pequeno texto.


Essa intensidade é exagero. Quem tem, sabe e não nega. Mas ela incomoda. Afasta. E cativa. Atrai. Fideliza. Faz as coisas terem sentido. Torna real. Deixa o que tem que ficar.

Trio

Entre tanta coisa que acho lindo nessa vida, estão pessoas com caráter, comprometimento e paixão.
Caráter para matar no peito, para falar o que precisa ser dito, para defender, criticar, elogiar. Para dizer que não concorda, que achou melhor ou que simplesmente errou. Para olhar no olho, ganhar no argumento, sem atalhos ou falsos esconderijos.
Comprometimento daqueles de assinar embaixo. De entrar de cabeça, mesmo se tiver que ser tampando o nariz, até aprender a respirar na frequência necessária. De não deixar as coisas pela metade, para última hora ou de qualquer jeito. De se envolver, argumentar, furungar e dar o melhor, independente do terreno que pisa ou da companhia que tenha.
Apaixonadas pela vida, pelo trabalho, por si mesmo. Brilho no olho, vontade de evoluir, de contribuir, de ver o resultado “nascer com saúde e perfeito”. De encarar cada desafio como uma meta bacana, algo que por mais xarope que seja, acrescente de alguma forma.

terça-feira, janeiro 20, 2015

Na batida...

Cabeça a mil. Falta de sono. Ideias loucas. Penso. Prazo. Briefing. Desafios. Superação. Paciência. Vontade. Brilho. Reunião. Revisão. Serão. Café. Chimarrão. Pauta. Equipe. Eu. Nós. Limite. Invasão. Mistura. Tino. Insight. Memória. Tesão. Parceria. Mistura. Criatividade. Raciocínio, do básico ao especializado. Português. Textos. Consenso. Cansaço. Tempo. Missão. Aprendizado. Vitória. Legado. 

terça-feira, janeiro 06, 2015

Ah, os 30!

Passaram pouco mais de 10 dias e já tô notando para o quê chegaram os 30 anos. E eu, que na inocência dos 29, tive a ousadia de chamar de "crise". 
Fiz 30 para mexer com tudo que deve ser sentido. Para mostrar coisas simples, mas que eram tornadas complicadas. Por ansiedade talvez, misturado com auto confiança, determinação, vontade de fazer dar certo. E não é que a vida (ou será 2015) tá deixando tudo ainda melhor?! 
Bobagem essa imaginar que virar um dígito faz diferença, tem gente que dirá que o que vale mesmo é a idade mental, o que tem também suas razões. Eu tô sentindo diferença e tô otimista demais, como sempre deve ser. Que venha, a cada dia, mais e mais  mudanças, certezas e novidades tão legais.