terça-feira, outubro 13, 2015

Tem dias que dói mesmo

Tem dias que ser mãe dói. Que amassa o coração, que tem que engolir o próprio choro em razão das lágrimas do filho. 
É muito mais difícil do que um dia eu pude imaginar! Essa responsabilidade de criar um bom filho que maltrata a gente. Mas é preciso, porque aqui dentro mora o maior amor do mundo. 
Educar bagunça a gente, nos tira do normal e algumas vezes até nos enlouquece. O castigo, mal sabe ele, é muito mais castigo pra mim, que tenho que ser firme neste momento. O "depois a gente conversa" me deixa com o peito em frangalhos, porque eu gosto mesmo é de encher ele de beijos. 
Tenho esperança de estar no caminho certo e daqui a 20 anos estar lendo este mesmo texto e ter a certeza que tudo valeu. E que foi muito mais fácil do que pareceu. 

segunda-feira, outubro 12, 2015

Dia das Crianças!

Há 4 anos, todo dia aqui em casa é dia da criança. Acordamos cedo com o bom dia dele e dormimos com um boa noite cheio de declarações. 
Meu pequeno vive uma infância muito diferente da minha, que brincava de pular sapata, elástico ou de não pisar na linha, na calçada da casa dos meus avós. 
Ele tem uma TV no quarto, com Google Chromecast pra poder ver os desenhos prediletos direto do YouTube. Tem uma dezena de aplicativos no meu celular, nunca foi num cinema 2D, já estragou o tablet e coleciona DVDs. Ah, ele também joga bola, na sala, na praça e agora na escolinha. Brinca por um tempão no quarto dele e me faz relembrar como eu curtia as minhas Barbies. Se transforma no Super Vitor, no Dr. Vitor e no Ben 10 também. Mas ele é, de verdade, o Homem Aranha. 
Ser criança é viver o melhor da vida, independente de qual for a época que tenha nascido. As coisas de crianças são as que estão ao seu alcance e aquelas que os pais permitem. 
Eu desejo muita energia para todos nós - pais - para que possamos acompanhar a velocidade da mudança de nossas crianças. Sabedoria para entender que temos muito o que aprender com eles. E a certeza que eles vão construir um futuro muito melhor