quarta-feira, junho 24, 2009

Amar alguém

Fico pensando nas causas que fazem as pessoas amar alguém. E que conseqüências isso pode causar na vida delas. Sim, quando nos entregamos a alguém, tem que ser de corpo e alma. De coração e de cabeça. De verdade e com sinceridade. As vontades mudam, as prioridades também. O sorriso é mais estampado no rosto e o mau humor dura poucos instantes (quando dura). Tudo parece um mundo de fantasias quando nos apaixonamos e acreditamos encontrar o nosso verdadeiro amor. E como saber a validade deste amor? Como saber que é realmente o verdadeiro amor?

Amar alguém é esquecer de limites. É passar por cima de ideais e de regras que na verdade nunca existiram, só não encontraram as pessoas certas para fazer com que elas se anulassem. Para amar alguém não basta só querer, tem que aprender, que lutar e principalmente entender a outra vida, muitas vezes bem diferente da sua. É saber dizer sim, mesmo quando a mente diz não. E também dizer não quando o coração pede por um sim. É saber concordar mesmo discordando. É saber ser forte no momento mais difícil e deixar a lágrima cair para estampar o que diz dentro do peito.

Para ser amado, primeiro é preciso saber amar. O amor não é um sentimento egoísta, e é muito melhor quando é recíproco. São pequenas coisas com outras bem grandes que justificam a importância de amar e ser amado. É saber entender quando o outro alguém precisa da tua presença, mesmo que em silêncio. Quando ele quer chorar, o primeiro ombro é o teu. Quando ele quer contar uma novidade, a primeira ligação é pra ti. Parece simples. Só basta se entregar.