sábado, maio 29, 2010

O que ficou na Bahia...


Parei hoje para olhar as fotos da viagem à Salvador. E constatei que muita coisa ficou por lá. E que depois de lá, muita coisa mudou por aqui. Se perdeu. Evaporou. Escorreu entre os dedos. Quebrou.

Um amor de cinema. De novela. De romance. Claro, com alguns problemas, como têm em todos esses amores. Mas um amor puro, sabe? Sincero. Verdadeiro. Confiante. Alegre. Corajoso. Sonhador. Meu Deus que saudade desse amor. Nunca mais ele vai existir assim. E só de lembrar, dói o peito. E também me alivia por saber que um dia fui tão feliz. Acreditei nos meus sonhos. E em conto de fadas também. Mas desde pequena já deveria saber que contos de fadas não existem...são apenas contos.

A Bahia ficou com meu melhor sorriso. Meu melhor momento. Minha melhor viagem. E ficou com o meu maior amor. Guardou ele só lá e na minha lembrança. Porque esse amor não é mais o mesmo amor.

Eu olho pras fotos e vejo o casal perfeito. Aquele que tanta gente também achava. Também acreditava que ia dar super certo. Que tinham tudo a ver. Combinavam. Se completavam. Se respeitavam. É. Se...ah se a gente tivesse largado tudo e ficado por lá, de repente ainda estaríamos vivendo aquele bom e velho amor. Eu não hesitaria em fazer isto se soubesse que tudo mudaria. Juro. Viraria bahiana. De corpo e alma.

Olhando pras essas fotos e para as que vieram depois da viagem...não vejo o mesmo casal. Os rostos? Continuam os mesmos. Talvez mais pálidos, pela chegada do outono. Mas o coração que está por trás de tudo, não bate como antes. O cristal que era o mais lindo de todos, caiu no chão. Trincou. Quebrou. E como todos dizem, uma vez quebrado...nunca mais será igual.

A minha teimosia e claro, o meu sentimento, optaram por discordar do velho ditado. Bobagem. É muito verdadeiro. Quem disse isso sabia exatamente o quê estava dizendo. O que estava sentindo.

A Bahia nunca mais será a mesma pra mim. Mas também jamais será esquecida por mim. Foi lá que vivi os últimos momentos de um verdadeiro e grande amor.