terça-feira, março 08, 2011

Menina-mulher


Há pouco tempo ainda me via como uma menina. Uma recém adulta tentando entender a vida e os novos desafios que teria para enfrentar. Sempre sonhei em ser independente financeiramente, ter minha profissão, meu talento reconhecido e também de encontrar um homem ideal que me rendesse um belo marido e ter filhos lindos.

Olho para trás e vejo uma menina mulher moleca que me orgulho de ser. Uma menina que sempre sonhou com um futuro lindo. Que foi atrás do sonho da faculdade. De morar sozinha. De curtir cada instante da vida. E então olho pro hoje e vejo que um novo amanhã está chegando. As novidades já estão comigo. E parte do meu mundo está aqui, bem atrás do meu umbigo.

Se tornar mulher é mágico. Dividir uma casa é bacana. Mas melhor ainda é construir um lar. Um castelo, como me ensinou meu pai. De ter nosso canto, com nossas energias, nossas alegrias. Nossa fortaleza. É dividir muito mais que contas. É dividir novas sensações, curtir novas emoções. É passar uma tarde juntos no sofá, juntos na faxina, juntos na rotina. É viver uma história. É construir uma família.

E agora, essa menina que já é mulher tá ansiosa, e confesso, um pouco nervosa, talvez medrosa. Um bebezinho vem por aqui. Do jeitinho que Deus mandar. Penso sempre: oh meu Deus, será que vou conseguir me virar? E no mesmo instante vem a resposta: e o que até hoje, eu não foi feliz por acreditar? Eu acredito que esta grande mulher será uma grande mãe. E que se tornará, com isso, outra nova mulher. Cada vez mais e mais realizada.