quarta-feira, janeiro 28, 2015

Bons conselhos....

Tenho ouvido tantos conselhos nos últimos tempos, que resolvi compartilhar para que, talvez, possam contribuir para mais alguém.
1)      Atropela! – O significado? Se tu tem vontade, tem competência e manja dos paranauê, toca. Vai em frente, não para, não espera por quem não tem pressa. Faz acontecer.
2)      Dois ouvidos e uma boca – Tradução? Fala menos e ouve mais. O que sai da boca precisa ser mais seletivo, menos instintivo. Mais pensado. No meu caso, está sendo um dos maiores desafios.
3)      Escuta e não absorve – Como assim? Assim mesmo. A quantidade de bobagens que a gente escuta diariamente e não serve para nada, não precisa ocupar espaço na massa cinzenta.
4)      Faz cara de árvore – Árvore? É, árvore. Ou paisagem, que também serve. Tu sabe que a pinta não tem razão, mas ela não pode ser contrariada.
5)      Te faz de salame – quase semelhante ao anterior, mas salamear é, além de fazer cara de paisagem, concordar. Pra mim, também é um dos mais difíceis.
6)      Calmaaaaa! – Ou seja, sem pressa. É, essa loucura toda, em todos os sentidos, me faz estar constantemente em 220V.  Às vezes, só precisa parar um pouco e ter a tão pedida calma. Tudo tende a fluir com mais naturalidade quando demos tempo ao tempo.

7)      Respira, respira e então...respira de novo! – Tudo isso? E mais! Respirar fundo é um baita exercício para manter a mente um pouco mais sã. Três vezes seguidas já dá um alívio momentâneo.