segunda-feira, julho 13, 2015

É preciso ter coragem!

"Mamãe, eu sei que hoje não é sábado, mas eu posso dormir na tua cama?"
"Ah filho, hoje? Mas por quê?"
"Mamãe, eu tenho medo de trovão, sabia? E quero que tu me proteja. Liga pro papai pra perguntar se ele deixa. Só hoje mãe, eu prometo."
Ok. Papai também se sensibilizou e disse sim para o pequeno. 
Ao deitar, parece que todos os trovões possíveis faziam uma serenata de rock n'roll aqui pertinho da nossa janela. 
"Mamãe, fica pertinho de mim? Bem pertinho, mãe. Eu tenho medo mesmo, tô falando a verdade!"
"Fico filho. E te protejo. A mamãe acredita em ti. E oh, não precisa ter medo não, o trovão não faz mal. É só ter coragem!"
Então ele se conforta no travesseiro ao lado do meu, adormece enquanto faço um cafuné e levo um baita susto com o barulho de um trovão. E penso comigo: é preciso ter coragem, mamãe. Soa como um recado dele, baixinho no meu ouvido. Ser mãe é aprender a ter sempre coragem. E saber que sou capaz (pelo menos por enquanto) de proteger ele sempre que precisar. Mesmo que tenha que me transformar em um pára-raio imaginário.