sábado, março 13, 2010

25 anos


Escrevi este texto pouco depois do meu aniversário. E encontrei ele agora no meu note. Tá aí:

25 anos. Hora de pensar em tudo que se passou e o que ainda está por vir. O peso da idade ta começando a realmente pesar. E então resolvi pensar em mim. Em quem eu realmente sou.

Ainda sou moleca. Gosto de falar besteiras, dar muitas risadas, sentir o tempo passar sem pressa. Mas também já sou mulher. Gosto de ter minhas contas pra pagar, minha casa pra cuidar, meu namorado pra sonhar. Adoro conquistar as coisas. As que já tenho e as que ainda quero ter. E o que eu mais gosto é quando estas conquistas só dependem de mim. Também sou louca por surpresas. As da vida e as de quem eu amo.

Tenho um lado carente. Adoro cafuné, carinho, atenção. Gosto que se preocupem comigo, que me cuidem. Acho até que às vezes é até demais. E por ser assim, me magôo tão fácil. Mas com a mesma rapidez, eu esqueço.

Falando em esquecer, não tenho boa memória para coisas que já se passaram na minha vida. Não mesmo. Tenho facilidade de aprender, escrever, conversar. Agora lembranças, só algumas que ficam na mente. Também não gravo data. Mas decoro rapidinho um telefone. E nunca mais esqueço.

Tenho mania de sonhar. De viajar nos meus pensamentos e de organizar todo meu futuro. Aprendi a usar a cabeça. E depois disso, quanta coisa mudou. Só não gosto de sonhar sozinha. Aliás, não gosto muito de ficar sozinha. Aprendi a ficar e o porquê ficar. Mas prefiro estar sempre com alguém por perto.

Tenho minhas frustrações. E recém to começando a lidar com elas. E ta sendo bem difícil. Mas ainda há muito tempo para dar ao tempo e fazer com que tudo se ajeite.

Fica o pensamento que muita coisa já se passou, mas que ainda muitas outras virão. Quero sempre ter histórias boas, felizes e que me façam sorrir por dentro para contar aos meus filhos. Há um longo caminho a seguir ainda.