sexta-feira, março 05, 2010

O que tem de bom num show?


Hoje fiquei pensando por que eu gosto tanto de ir a shows. E descobri que tem mais coisas legais do que parece. Uma mistura de sensações, adrenalina, alegria, emoções...que contagia todos que estão assistindo (ou a maioria, tudo bem!) e que às vezes fica difícil de explicar. Mas, vou tentar.

Eu chego num show diferente de quando chego numa festa sem banda. Até nem me lembro a última vez que fui numa festa que não tivesse tocando uma música ao vivo, uma banda, um cantor...e por aí vai.

Nos últimos anos tive a oportunidade (graças a Deus, ao meu emprego e também a alguns contatos) de ir em vários shows. De vários ritmos. Vários artistas. E cada um teve o seu valor. Todos valeram a pena. Desde os que ganhei até os que desembolsei.
Usando um pouco dessa minha memória falha, vou tentar recordar: Seu Jorge (fui em todos nos últimos 4 anos), Diogo Nogueira, Martinália, Jorge Aragão (foi pra poucos, ficamos frente a frente), Marcelo D2, Danni Carlos, Exaltasamba, O Rappa, Vando (sim, acredite!), Ivete Sangalo, Vanessa Da Mata, Steel Pulse...e com certeza mais alguns que agora não lembro.

Todos, sem exceção, mexeram comigo. É mágico. É enlouquecedor. É contagiante. Eu começo a cantar (com a sorte – ou azar – do Rafa sempre escutar) e esqueço do resto (menos dele, claro). Jogo as mãos pro alto, fico rouca (mais do que o normal), grito, danço, aplaudo...é fascinante. É uma energia tão boa que cada vez dá mais vontade de ir em mais e mais.

Eu fico imaginando o quanto deve ser legal ser um artista. Ver aquele monte de gente te olhando, cantando tuas músicas, te mandando energias positivas. Sim, tem alguns que faço questão de levantar os dois braços, sacudir as mãos e mandar energia. Porque estar ali me dá energia. Me deixa feliz. Me faz curtir cada batida, cada canção.

Esse mês já tem dois em mente. O do D2 (que se for como o do ano passado, já ta valendo) e o do Natiruts, que estávamos torcendo pra virem logo prá cá. Vou preparar me gogó, escolher uma roupa bacana, um sapato confortável, meu rímel e meu blush...e botar pra quebrar!