quinta-feira, agosto 05, 2010

O poder que a gente tem

Às vezes nos chateamos com algumas coisas que acontecem na nossa vida. Uma incomodação no trabalho, discussão com namorado, briga com a família, com a melhor amiga...e daí ficamos um pouco perdida, meio chateada, sem saber muito bem o que fazer.

Eu sei o que fazer. Descobri aprendendo a conviver com algumas dessas chateações. E olha que é difícil eu ficar triste. Mas acontece, são coisas da vida. Todos têm problemas. Ou miniaturas de probleminhas. Porque com tanta coisa boa na vida, dizer que existem problemas é até um desaforo.

O segredo é mandar tudo que te incomoda embora. Sim, mandar embora. Tirar a tristeza do coração e da cabeça. Não levar isso para o resto do dia, para o longo da vida. Se algo aconteceu e te deixou triste, levanta essa cabeça. Toma um bom banho, pede baixinho pra Deus, dentro do chuveiro, para mandar tudo embora. Seja qual for sua fé, qual for a sua religião. Todos têm um anjinho da guarda que não gosta de nos ver pra baixo. E é nosso dever deixar nosso anjinho alegre.

Deixa tudo lá. Manda tudo pelo ralo. Tira de ti. E não manda pra ninguém não. Desejar mal para alguém é adiar um sofrimento para si próprio. A vida sabe bem o que fazer com quem não é do bem. E se foi alguma coisa do acaso, sem ninguém ter participado, passa por cima. Somos muito mais fortes do que imaginamos.

Então, o segredo é esse. Que na verdade nunca foi segredo pra ninguém. Só que muita gente esquece de usar esse dom. Sim, temos o dom e o dever de cuidar da gente mesmo. E só nós sabemos o melhor jeito. Não vale a pena ficar se lamentando, pensando se foi má sorte ou olho gordo. Essas coisas só existem para quem acredita. E pensar isso só atrai coisa que não é legal. Eu não me permito acreditar nessas bobagens. Sempre confiei no meu pensamento, na minha fé e na minha felicidade, que só depende de mim! Por isso, nada de tristezas e de baixo astral. Vamos ser felizes agora. E sempre.