quarta-feira, julho 03, 2013

Inveja, admiração y otras cositas más


Sentir inveja é uma coisa tão digna de pena, que prefiro pensar que se alguém sinta isso por mim, que seja admiração. 

É feio querer o que é dos outros, lamentar por não ter o que merece, viver brigando consigo mesmo.
Prefiro que as pessoas admirem meu jeito de ser, de escrever e de levar a vida. É muito melhor que eu sirva de espelho (na mais pura modéstia), para que caso a pessoa não me queira bem, bata e volte tudo que ela deseja pra mim, pra ela.

Adoraria ser admirada por ser mãe, ser jornalista e querer sempre mais. Por não ser acomodada, falar o que penso e não ter papas na língua. Por tratar as pessoas bem, preferir acreditar primeiro e não viver com pé atrás com ninguém.

É feio ter inveja. Diria até que é triste.

Olhar pra si, tentar melhorar, ver onde estão os defeitos e também o que há de bom, transformaria a vida de tanta gente. Veríamos mais sorrisos, dinheiro no bolso, sorte, acasos. Porque afinal, a gente é o que a gente atrai. Simples dessa maneira. É por isso que eu desejo para todos que por ventura me admirem, tudo de melhor no mundo. Adoro ver pessoas realizadas e felizes. Deve ser por isso que eu agradeço muito mais do que peço a Deus na hora de deitar.