quinta-feira, abril 03, 2014

Meu artigo na ZH!!!

Um dia muito especial, que ficará guardado prá sempre na memória. 
Eu, que sempre escrevi artigo para outras pessoas, resolvi escrever um texto para falar sobre a nossa cidade. E gostei. E a ZH tb! 

Espero que todos gostem!! 




Porto Hapiness

* Grazielle Araujo
Tá na moda estar em pleno estado de insatisfação. Reclamar é mais fácil do que mudar hábitos. Apontar problemas é mais cômodo do que sair da zona de conforto. Acho sempre válido a vontade de viver em uma cidade melhor, mais limpa, arborizada. Mas também acredito ser bacana passar a vida em locais bem desenvolvidos, tanto social como economicamente.
Minha reflexão partiu depois de assistir os dois vídeos alusivos aos 242 anos da nossa Porto Alegre. Temos mesmo mais pessoas “(un) Happy” do que “Happy”? Sim, a cidade está um canteiro de obras, é verdade. Cheia de carros, como qualquer outra em países desenvolvidos. Infelizmente, árvores têm que ser cortadas para dar espaço a novos empreendimentos. Mas a contrapartida é sempre válida, ainda bem que ela existe.
Temos muita coisa para ser resolvida ainda, todos sabemos. E cada vez mais tem pessoas fazendo a sua parte. Nossa cidade é limpa, tem parques bacanas e gente do bem. A luta pela perfeição será eterna e que bom. As manifestações que acompanhamos ano passado e que devem recomeçar nos próximos dias, são sempre válidas, ainda mais em período pré-eleitoral.
A Copa do Mundo vem aí e, quando anunciado o país sede, todos ficamos em êxtase. Agora, que está há poucos dias de começar, nos deparamos com movimentos contrários à maior festa do futebol mundial. Os olhos estarão voltados para nós e a vontade é que sejamos bem vistos. Mas o que temos como premeditado? Um bando de protestos. A hora de mudar é nas urnas, não quando estaremos com o país lotado de estrangeiros querendo curtir as maravilhas que temos por aqui.
Constantes imagens negativas do Brasil estão sendo espalhados mundo afora. E parece que estamos gostando. Como isso? Há desigualdade, roubos, políticos corruptos, criminosos soltos por aí. Mas precisamos renovar a vontade de melhorar, de ensinar quem não sabe a jogar o lixo no lixo, de andar mais de bicicleta e ter mais amor, por favor.
Minha manifestação é por um povo mais unido por uma cidade e um país mais bacana, mais bonito de se ver e viver. Mais caras pintadas de felicidade, esperança e fé nas pessoas.

Jornalista